Thursday, 1 April 2010

The Grass is always Greener on the other side





The Grass is Greener (1960), Stanley Donen
Graças ao fantástico programa da Cinemateca Portuguesa lá vi outro filme imperdível. Este filme não é a simples comédia dos anos 50 e 60, é um filme verdadeiramente bem feito e inovador. Os diálogos são fantásticos, combinando na perfeição o humor britânico com o humor americano. Os actores, acompanhados de sets perfeitamente integrados na história e de guardas-roupa breathtaking que reflectem as personalidades das personagens (nota para as roupas de Jean Simmons, feitas por Christian Dior!), fazem um excelente trabalho. Fiquei especialmente muito mas muito agradavelmente surpreendida pela performance de Jean Simmons e de Robert Mitchum, de quem pouco conheco. Até a fotografia é de louvar aos deuses, juntamente com a realização distinta de Stanley Donen. Este filme é sim um filme bem feito e definitivamente imperdível, que comprova que a comédia americana não morreu naquela década.

Com as minhas notinhas estou a pensar fazer uma crítica a este filme mas só para abrir o apetite aqui fica o genérico do filme que é uma delícia:
http://www.youtube.com/watch?v=Vh42bLAegfQ








Charles Delacro: Sometimes I'm convinced that the greatest barrier between our countries is the bond of a common language.

No comments :

Post a Comment