Sunday 1 May 2011

Isto é mesmo para deixar uma pessoa de água na boca e a sonhar com uma viagem à França da Belle Époque. E logo agora que está a dar o Moulin Rouge e eu me esqueci de pôr a gravar. Merde.

When Lynch met Lucas

Este senhor, Sascha Ciezata, é simplesmente genial. Pega em entrevistas que já foram feitas (neste caso a David Lynch, mas também há uma a Werner Herzog sobre como este salvou Joaquin Phoenix), excertos de falas de filmes (The Other Side of the Wind de Orson Welles) ou até nas conversas mais improváveis (um telefonema de Hunter S. Thompson mais do que irritado com um técnico que estragou o seu sistema de home entertainment) e transforma-as em animações muito simples, filmadas com o seu iPhone, mas verdadeiramente unicas.
Tudo começou com uma animação sobre a conversa de David Lynch a contar como George Lucas o tinha convidado para realizar o filme da saga Star Wars, The Return of the Jedi. Para mim é mesmo a melhor de todas, é fantástica. O que aconteceu foi que por questões de direitos de autor o vídeo foi removido de praticamente quase todos os sites, o que originou outro vídeo fantástico:

O que vos digo é: vejam When Lynch met Lucas (é genial) o mais rápido possível, pois nunca se sabe quando pode desaparecer daquele site também!
P.S: E sim, o sr. Lynch tem andado na minha mente (e no meu computador) mais do que o normal. Acho que me conquistou com o queijo.