Wednesday 3 February 2010

Acabei de ouvir este anuncio enquanto estava no computador:

Alfred Hitchcock brevemente na Sic Radical.

Bem sei que os filmes do Hitchcock passam várias vezes na Hollywood, mas isto parece-me promissor. Estou pronta para preencher a lacuna que tenho em relação a este realizador genial.

Considerações e mordidelas

E os nomeados para os Oscars foram anunciados. Admito que este me parece um ano muito fraco em nomeações. Fraco não, acho que me expressei mal. Digo antes, injusto. Aparecem lá uns nomes que me dão um arrepio por todo o corpo, e quando vejo que certos nomes não estão lá o arrepio volta logo.
Mais tarde direi quem achava que devia de facto ter sido nomeado e não foi mas por agora fico-me com esta: DISTRICT 9 E AVATAR? Sim, estou a fazer uma coisa que é terrível, criticar um filme antes de o ver, mas a ideia de ir pagar 5 euros para ver qualquer um deste filmes também não me parece muito aliciante. Ainda estou a ponderar se vou fazer isso, mas com tanto filme realmente bom que quero ver e tão pouco tempo, não sei não... Pelo outro lado, GO TARANTINO E WALTZ! É como que levar um soco no estômago cada vez que vejo os vários prémios que Tarantino já perdou para James Cameron, e se isto acontecer com os Oscars... Outros motivos de felicidade é ver o Up presente como Melhor Filme (e também Melhor Filme de Animação), que de facto merece. Agora os que ainda não vi mas que me cheira que também vou estar a torcer por elas é A Serious Man e An Education (nomeados para Melhor Filme), A Single Man (Colin Firth está nomeado para Melhor Actor), Fantastic Mr. Fox (nomeado para Melhor Filme de Animação) e In The Loop (nomeado para Melhor Argumento Adaptado). Afinal cheira-me que vou mesmo ver In The Air. Não me parece o meu kind of tea mas parece-me valer a pena o meu dinheirinho. Ah, e outra que vale bem a pena: GO HANS ZIMMER! O senhor Hans Zimmer está nomeado para Melhor Banda Sonora no filme Sherlock Holmes, e acho muitíssimo bem!
Ai só de ver ali o The Imaginarium of Doctor Parnassus naqueles categorias artísticas e pensar que ainda não o vi, só me apetece arrancar os olhos e atirar aos estupidos dos distribuidores!

Enough. E a sempre linda Vanity Fair publicou agora o seu Hollywood Portfolio 2010 que, como sempre, vale a pena ver, tanto pelas fotografias lindas, pelas pessoas (algumas...) e pelo instinto canibalistico de Tarantino.
The 2010 Hollywood Portfolio by Vanity Fair!