Tuesday 14 December 2010

TCM Fanatic ♥

(A TCM é sempre a melhor companhia nocturna)

Cinéphile à Bruxelles!

Mas há mais três fotografias que merecem um post só para elas pelo lugar (e pelas cores bonitas também hihi) visto que isto é um blog cinéfilo!
(À La Mort Subite - Pode não ter nada especialmente cinéfilo mas foi neste café anteriormente frequentado por Jacques Brel que encontrei quentinho e um cappuccino para me fazerem companhia enquanto lia o meu livro do Oscar Wilde. Não há cá cafés como estes, não senhor!)

(Actor's Studio - Encontrei este cinema bem escondidinho e com tantos filmes apetitosos: Les Amours Imaginaires, Copacabana, L'illusioniste, etc. Não foi desta que fui ver um filme no estrangeiro mas para a próxima é de vez e vou também à Cinemateca Belga (Cinematek)! Os preguiçosos só abrem 30 minutos antes de cada sessão!)
©
(Copyright)

Il neige sur Bruxelles

No meio de tanto rolo e tanta fotografia, a grande parte saiu desfocada ou simplesmente nem saiu, ficaram brancas. Ouve uma altura em que me chateei com o analógico e deixei de o usar. Não sei se isso está prester a voltar acontecer mas agora não interessa. Vou focar-me naquelas que gosto mais e nas memórias de uma Bruxelas coberta de neve, luzes de Natal, chocolates, muitos museus e pessoas simpáticas!
Voilá:

(BOZAR- Onde comprei dois filmes: La Baie des Anges e Faisons un Rêve)
(Musées Royaux des Beaux-Arts)
(Tropismes - Uma livraria de sonho que tinha na montra um livro que ainda cobiço: Étaix dessine Tati)
(Jardin de Sculptures)
(Grand Place)
(Musée Horta
Evocando ambientes cinematográficos esta foto não pode deixar de me lembrar as cores de Chéri e a varanda de Léa.)


(Bruges.
E esta fotografia lembra-me o filme In Bruges, não só por pronto, ter sido tirada em Bruges, mas pelo ambiente da mesma. Uhuh I sound so intellectual)


(Toone)

©
(Copyright)