Friday 9 October 2009

Vrum Vrum Vespa 4

Les poupées russes (2005), Cédric Klapisch

Como estamos na época da
Festa do Cinema Francês (que admito ainda não ter investigado muito. Não me culpem a mim, blame the school!) aqui vai uma vespa "francesa".
Aqui está Xavier (interpretado pelo fantastique Romain Duris) numa das suas incursões pelo mundo.
A verdade é que apesar de ter visto a prequela, L'auberge espagnole, ainda não tive tempo de ver a sequela. But I'll make time!

There's only one love in my life

Parece impossível encontrar filmes do Jacques Demy e portanto hoje fui alugar à biblioteca Les parapluies de Cherbourg. Qual blu-ray, qual dvd, chegou às minhas mãos uma raridade: um VHS! E são mesmo estas coisas que me dão a sensação de voltar atrás e estar agora mesmo a ver o filme em plenos anos 60. Aquele VHS têm história, e à pessoa adorável que doou este adorável filme (falo já de avanço mas pronto) digo um grande obrigada. Já imaginaram onde já andou aquele VHS? Uuh!
E é por estas e por outras que nunca me vou livrar da minha televisão que já tem um risco de ter caído em cima de mim, mas que tem um leitor de VHS incorporado! Hurray!

E uma pequena nota sobre um filme de Jacques Demy transformou-se numa viagem ao passado. E assim falaremos após ter visto o filme.
Bon soir mes cinéphiles.