Tuesday 26 July 2011


Alguém me diga em que filme é que esta música aparece que eu já não me lembro e estou a dar em doida! (cheira-me a algo francês, mas não me lembro bem qual é o filme...)

Gianni e Le Donne

Depois de Pranzo di Ferragosto, Gianni Di Gregorio concebe outro filme fantástico na sua simplicidade. Acompanhar a crise de meia idade do alter-ego de Gianni, o realizador, (ou simplesmente Gianni tanto o realizador como a personagem) na procura de amor é uma viagem que tem tanto de cómico como de melancólico e triste quando Gianni é enfrentado pela solidão e a velhice. Neste filme em que Gianni se deixa levar pelas causalidades da vida à procura de amor vêem-se alguns laivos de Fellini e da sua Città Delle Donne, principalmente na cena final. A nível estético e técnico não conseguia parar de obcecar com a fotografia linda do filme enquanto ia tirando snapshots mentais a várias cenas. Além dos enquandramentos e dos pequenos pormenores, destaca-se a banda sonora contagiante verdadeiramente de espírito italino.
(P.S.: Descobri que ambos os posters americanos para este filme e para o Pranzo di Ferragosto são duas verdadeiras pérolas)