Friday, 10 June 2011

Doggies

Também quero um cãozinho para pôr no bolso como o Buster Keaton e o Cary Grant.

Wim Wenders ou a nova faceta do 3D

It could very well be that 3D started on the wrong leg because it only appeared for most of us, for all of us, in the form of animation movies and big spectaculum. I think a lot of people think that is what it can do.
But I think in the future it will be the ideal tool for documentary film-makers. I'm convinced that 3D will open up a big window for documentary film-makers. Maybe in the same way that 10, 15 years ago digital technology helped to reanimate the documentary genre. Because documentaries were dead and it was only digital technology that allowed documentary to come back into the theatre.

Pina em poucas palavras e muita dança

Dance, dance, otherwise we are lost.
Pegar no estranho, no fora do comum e torná-lo em algo belo, numa peça de arte, num turbilhão de emoções, isso é o que Pina Bausch faz. Recriar um espectáculo, através do melhor uso do 3D que já vi até agora, dar um núcleo de personalidade instável aos bailarinos e inserir a dança de Pina no meio do mundo urbano, filmando-o com mestria e originalidade, isso é o que Wim Wenders faz. Além disso, o que Wenders faz é encontrar a perfeita tradução musical para a dança de Pina através de uma banda sonora impetuosa (não sei se a música já vinha dos espectáculos de Pina mas, de qualquer maneira, não deixa de ser fantástica e essencial no filme).

I loved to dance because I was scared to speak.
- Pina Bausch