Wednesday 10 June 2009

One can dream

Dia 25 de Junho vai ser uma quinta-feira bem merveilleux. Vou muitíssimo bem acompanhada ao Instituto Franco-Português (onde quer Deus vou estar para o ano a aperfeiçoar o meu français) ouvir Alex Beaupin, entre outros ilustres. Mas não é só isso que vai tornar o meu dia tão especial, mas sim porque nesse mesmo dia estreia o filme Coco Avant Chanel. Oui, oui, finallement!
Se não me engano, no Verão passado vi na internet a notícia "Audrey Tautou vai fazer um filme sobre Coco Chanel". Já por si, rever a Audrey Tautou já é uma notícia digna de um pulo mas quando soube que era num filme sobre a Coco Chanel, bem.. digamos que tive pena dos meus vizinhos de baixo. No entanto, com tantos filmes e séries que andam a vir ao de cima sobre Coco Chanel este projecto poderia perder um pouco a importância, mas cá para mim, Coco é Coco. Chanel é a minha segunda pele imaginária. Quando folheio as páginas da Vogue e me deparo com criações Chanel o meu entusiasmo é colossal, especialmente quando veio a já classica mala 2.55 da Chanel. Mon dieu, mon dieu.
E por uns minutos neste blog deu-se uma combinação de duas paixões desta pessoa: cinema e moda. Duas grandes paixões e tão diferentes. Digamos que acho que me entrego e me integro mais na área da 7ª arte, mas a moda é sim a minha segunda pele. Acho que é assim, mas que sei eu?

Esta Audrey lembrou-me outra Audrey...
Ao ver um filme da senhora Hepburn sinto o mesmo entusiasmo que Holly Gollightly sentia ao entrar na Tiffany's. Audrey é sim um nome de elegância. Vou usar este nome como nome profissional, quando andar a escrever e a realizar os meus filmes, hmm...
Já me disseram que tenho uma visão muito romântica da vida.