Sunday, 6 September 2009

Incrível, voltei de Paris sabe Deus há quanto tempo e ainda não disse (quase) nenhuma palavra sobre a minha estadia na cidade do amor.
Sabem quando as palavras vos faltam porque a beleza enche o olhar e o coração tanto que parece que ficaste muda? É isso que me está a acontecer. Mas eu vou ao longo das actualizações deste blog deixar um bocadinho de Paris por aqui, com fotos e comentário.
Por agora ficam com isto:

É verdade, deveria melhorar isto com o photoshop porque não só se vê as minhas olheiras (yaiks!), como a luz não é a melhor, mas a verdade é que não me apetece. Hoje vou au naturel, como já é habitual.

É mesmo verdade que o Louvre é enorme. Ainda me admiro como é que o "bando" do Bande A Part conseguiu entrar e sair em 9 minutos e 43 segundos. Eu cá só vi três alas e os meus pés já se queixavam. Aqui estava no apartamento de Napoleão onde o luxo reinava. É verdade, estes luxos antigos encantam-me.

E como Rick diz em Casablanca:

We'll always have Paris.

I want candy!

Diamonds are a girls best friend

Pronto, agora estou de volta e é definitivo. Amanhã é (finalmente) dia de Basterds mas hoje é noite de falar de Marie Antoinette.
Já falei muito brevemente deste filme no blog, mas enquanto o tempo passa cada vez o filme mais me cativa: Há quem não goste. Há quem não goste mesmo. Não é um filme daqueles que nos deixam mesmo de boca aberta, mas, pelo menos para mim, é memorável e diferente. O aspecto visual do filme é o céu. Se quando morrer for assim, já morro feliz. A interpretação da Marie Antoinette como uma adolescente que passou pelo mesmo que tantos outros adolescentes na chamada "idade do armário", mas com mais responsabilidades é no minímo original.
Então presenteio-vos com algumas imagens deste filme que são tão comestíveis só pelo aspecto que só apetece ir para a mais próxima pastelaria ou para a próxima Chanel: