Bem sei que era mais famosa no cinema, mas as musicas da senhora BB andam-me a encantar. Senhores cinéfilos, façam o favor de me recomendar os melhores filmes da madame Brigitte Bardot.
Thursday, 30 July 2009
C'est BB
Bem sei que era mais famosa no cinema, mas as musicas da senhora BB andam-me a encantar. Senhores cinéfilos, façam o favor de me recomendar os melhores filmes da madame Brigitte Bardot.
Coquillages et Crustacés
Infelizmente a nivel cinematográfico foi uma semana muito triste porque não havia ambiente para ver filmes nem em dvd, nem salas de cinema haviam aqui perto. Tentei comecar a ver o Adaptation mas o barulho de telenovelas da vizinhança tornava-se bem mais forte que o baixo som do portátil. Digo já que estava a gostar bastante e quando vi (neste caso, ouvi) aquela chuva de pensamentos no início do filme, pensei, como provavelmente muita gente, que estavam dentro da minha cabeça. E do que estou a falar é isto:
E ainda pude ver dois episódios de Alfred Hitchcock Presents.
Friday, 24 July 2009
I'm coming out of the closet
Thursday, 23 July 2009
Priceless
Sunday, 19 July 2009
Heaven, I'm in heaven
Saturday, 18 July 2009
Where Art Thou?
Ulysses Everett McGill: Two weeks? That don't do me no good.
Pomade Vendor: Nearest Ford auto man's Bristol.
Ulysses Everett McGill: Hold on, I don't want this pomade. I want Dapper Dan.
Pomade Vendor: I don't carry Dapper Dan, I carry Fop.
Ulysses Everett McGill: Well, I don't want Fop, goddamn it! I'm a Dapper Dan man!
Pomade Vendor: Watch your language, young feller, this is a public market. Now if you want Dapper Dan, I can order it for you, have it in a couple of weeks.
Ulysses Everett McGill: Well, ain't this place a geographical oddity. Two weeks from everywhere!
Como já deu para notar, ontem vi o O Brother, Where Art Thou? e fiquei encantada e completamente bem disposta de ver este filme. Se todos os filmes e actores fossem assim viviamos todos mais felizes.
O Brother,
Pete: Wait a minute. Who elected you leader of this outfit?
Ulysses Everett McGill: Well Pete, I figured it should be the one with the capacity for abstract thought. But if that ain't the consensus view, then hell, let's put it to a vote.
Pete: Suits me. I'm voting for yours truly.
Ulysses Everett McGill: Well I'm voting for yours truly too.
[Everett and Pete look at Delmar for the deciding vote]
Delmar O'Donnell: Okay... I'm with you fellas.
Thursday, 16 July 2009
Manhattan & Paris
Oh, and I love them both.
Monday, 13 July 2009
Um pequeno passo para a Humanidade
et Voilá!
Friday, 10 July 2009
Take 1, photo 2
A minha atracção do momento são as fotografias de Mary Ellen Mark, a propósito do lançamento do seu livro Behind the scene: Forty years of photographing on set. Era bem bom ter este livro na prateleira, mas como não se pode ter tudo vou ter que me limitar às pesquisas na Fnac e ao site da Vanity Fair. Para verem as várias expressivas fotografias dos behind the scenes de alguns dos filmes mais celebres, cliquem aqui.
O Tim Burton tem mesmo um macaco interior, não acham?
Wednesday, 8 July 2009
Eureka!
Tuesday, 7 July 2009
Some guys just can't old their arsenic
Hoje foi dia de Arsenic and Old Lace. E só vos digo que foi uma daquelas vezes que me ri mesmo ao ver um filme. Na sala de cinema também todos se riam, e dizem que o riso é contagiante... Mas seja o que for, diverti-me imenso e gostei verdadeiramente deste filme. Era a perfeita combinação de comédia, romance e suspance. Claro que o filme tem todas aquelas explicações complexas por trás (como todos), mas ando numa greve de reduzir tudo a umas meras palavras e simplesmente desfrutar!
Frank Capra (que neste filme me surpreendeu ainda mais do que com o It Happened One Night), conta-nos a história de um solteirão que finalmente vai assentar com Elaine, o seu amor. No entanto, após o casamento vai de visita à casa das suas tias para lhes contar do casamento, e nesse mesmo dia descobre que as suas tias andam a matar senhores idosos pondo uma mistura mortal de produtos químicos nas suas bebidas. Além disso, tem de lidar com o louco do seu irmão, que julga ser Roosevelt, e com o seu outro louco irmão, que é um assassíno procurado pela polícia.
Filme completamente aconselhado a toda a gente. Ah, e rendi-me ao charme de Cary Grant. É verdade. Agora o próximo filme a ver com este senhor vai ser Charade. Já o tenho aqui há muito tempo, mas nunca tive a oportunidade de ver. Audrey Hepburn e Cary Grant, hmmm. Bem melhor que os Brangelina!
Sunday, 5 July 2009
Agora a estreia por cá está prevista para 8 de Outubro. É esperar e esperar. Se tenho de esperar, ao menos espero por tão bela história de amor. Perdão, uma história sobre amor.
This is not a love story. It's a story about love.
Woody as a pin
Friday, 3 July 2009
Peço desculpa, mas vai ter mesmo que ser
Será que estou mesmo ponderar juntar £250 para as comprar?
(Um momento menos cinéfilo e de pura vaidade. That's fashion!)
Wednesday, 1 July 2009
O for Orson
(Nota para os parabéns para a Cinemateca portuguesa que tem feito tanto por manter o amor à 7ª arte por cá.)