Thursday, 27 August 2009

Apesar de ainda não ter visto o Inglorious Basterds (isto de andar fora de lisboa por causa das férias é mesmo uma treta), acho que me posso estar a apaixonar por Quentin Tarantino. Corrigo, pelos filmes de Quentin Tarantino.
P.s: É fantástico notar que a Fnac portguesa não dispôem de um único filme realizador por Tarantino. A fnac está cada vez pior. Depois admirem-se da pirataria...

Wednesday, 26 August 2009

Missing

É verdade que ando desaparecida. E cheira-me que, infelizmente, vai ser assim até dia 6. Admito que já sinto saudades das minhas notícias cinematográficas na blogosfera. Muito mesmo.
Entretanto tenho-me entretido com:

Marie Antoinette (2006)

Só pelo aspecto visual deste filme já vale a pena. É mesmo de morrer.

Secret Window (2004)

Não sei bem o que dizer. Não sei se é do filme ou do facto do filme ser pirateado mas o filme estava com uma imagem esquisita. É um quebra cabeças bem esquisito. E nem vale a pena falar de Johnny Depp, a gente já sabe. Fantastique, monsieur Depp!
E ainda mais uns quantos! Ah e vi o Up! Nunca nenhum filme me fez sentir tão bem!

Wednesday, 19 August 2009

Voltei. Foi parfait.
Mas as saudades cinematográficas são mesmo de morrer. Mesmo.
(pormenores mais tarde)

Monday, 10 August 2009

Au revoir!

E pronto, amanhã de manhã parto de férias para Paris e como é óbvio vou estar ausente da blogosfera, mas os pensamentos cinematográficos vão estar comigo. O meu inicial entusiasmo e histerismo foi substítuido por uma melancolia e irritação terrível face a, em palavras simples, "coisas chatas". Mas nevertheless, eu vou para Paris, wiiiiiiiiiiii! Há quanto tempo ansiava por este momento.

Então deixo-vos com um momento cinematograficamente parisiense:
Hope you miss me, au revoooir!
Quem quiser ser simpático vá deixando aqui novidades cinematográficas :)

Photographic memories

Hoje vou fazer uma coisa que não costumo fazer e vou postar aqui umas fotografias tiradas por mim. Este foi o primeiro rolo da minha nova máquina fotográfica, saiu mais ao menos, mas pronto, live and learn!
P.s: Peço desculpa pela má qualidade do scanner!




Outro dia cinematográfico:
The Witches of Eastwick (1987)
Um filme muito divertido de ver, como já não via há muito tempo. Eu cá gosto de bruxarias.

Snatch (2000)

Acho que nunca me diverti tanto com um filme com armas e tanta asneirada. Uma história interessante e as personagens são todas to die for. Gostei verdadeiramente.

Friday, 7 August 2009

Oh, those basterds!

Inglorious Basterds
Quantas vezes já ouvi e li falar neste filme. A história não me parecia interessar muito, mas depois de ver o trailer não podia estar mais entusiasmada para que o filme estreie. Tem aquela pitada de Quentin Tarantino que me intriga e atrai tanto. E (pelo que vi no trailer) as interpretações de todo o elenco fazem a combinação perfeita com a direcção de Tarantino.
É verdade, o Brad Pitt é mesmo como o vinho..
Como ando numa de pedir conselhos, digam-me, qual é o vosso top 3 Tarantino?

And, gooooooo!


Black and White Morning

Second chorus (1940)
Acordar (de propósito) às 9.30 da manhã ao som do sapateado e da voz de Fred Astaire é melhor que bacon & eggs.

E (acidentalmente) deparo-me de novo com Manhattan. Já me esquecia o quanto gosto deste filme. Arrisco dizer que é o meu filme preferido.

É possível que cada vez que o vejo gosto cada vez mais dele?

Oh, It's marvelous.

Thursday, 6 August 2009

Tuesday, 4 August 2009

High Society (1956)

Um daqueles momentos musicais que vai ficar comigo para sempre!

Frustrations and dreams


Com certeza já todos viram este clip do filme The Imaginarium of Doctor Parnassus, mas mesmo assim vou escrever este post com ele, só para demonstrar a minha estupefacção e revolta em nenhuma produtora ter ainda pegado neste filme fantástico! Não é só o ultimo trabalho de Heath Ledger, não é só um filme com Johnny Depp, Colin Farrel e Jude Law, não é só mais um filme com o mundo de fantasia de Terry Gilliam, é um filme com uma história de encantar, como nos falta há muito tempo!

Monday, 3 August 2009

Ah! Les petites femmes de Paris

Recentemente descobri o realizador francês Jacques Demy e quero muito mas muito ver os filmes dele. O que é chato é que isso parece-me impossível de maneira legal, visto que a Fnac não tem nada deste senhor (bonito, não é?). Oh oh oh, a pirate's life for me. Um dos filmes de Jacques Demy que me chamou a atenção foi Les Demoiselles de Rochefort. Para quem não sabe do que estou a falar, e para os que sabem e querem recordar, aqui está:


Outro filme que despertou a minha curiosidade recentemente foi Summertime com a linda Katharine Hepburn.


Mas se eu estivesse aqui a dizer todos os filmes que eu quero ver, não saimos daqui anytime soon. E vossas excelências, que filmes têm recentemente aguçado a vossa curiosidade cinéfila?

Ritha goes Mad

E isto sou eu à Mad Men. A minha cara parece um bocado envelhecida em relação à minha idade, mas estou perto da realidade, acho eu
Vá minha gente, divirtam-se lá e façam o mesmo:

Saturday, 1 August 2009

Depois de uma longa semana sem visitar as salas de cinema agora o meu filme de desejo que está em exibição, é nem mais nem menos

The Boat that Rocked, de Richard Curtis

Ainda quero ver também a Ice Age 3, mas claro. E para a próxima semana, a bit of Johnny Depp, please!

The End


"Ele deixava-se arranjar, beatífico, miole, vacilante, acometido duma preguiça e dum prazer que lhe fechavam os olhos...
-Nunune querida...- murmurou.
Ela escovou-lhe as orelhas, rectificou a risca fina e azulada que dividia os cabelos negros de Chéri, tocou-lhe as fontes com um dedo molhado de perfume e beijou rapidamente, porque não pôde impedir-se de o fazer, a boca tentadora que respirava perto de si. Chéri abriu os olhos, os lábios, estendeu as mãos... Ela empurrou-o:
-Não! Uma hora menos um quarto! Desaparece, e que nunca mais te veja!
-Nunca mais?
-Nunca mais! - atirou-lhe, rindo com uma ternura arrebatada."
in Chéri de Colette

Assim começou e agora acabou. Acabei o livro e posso dizer que está bem no topo da lista dos meus preferidos juntamente com O Retrato de Dorian Gray. Ao ler este livro senti-me fascinada não só pelas personagens, pelo ambiente e pela história fantástica como também pelas descrições requintadas e tão ricas dos sítios por onde as minhas beloved personagens andavam.

Estou apaixonada, c'est vrai.
Próxima leitura: O fim de Chéri de Colette

Agora só espero que o filme corresponda a este magnífico, fantástico livro. E agora lembrei-me duma coisa. Tendo o filme já estreado em França e indo eu a Paris dentro de uma semana, o inevitável vai acontecer. Aqui vou a uma sala de cinema francesa ver o filme Chéri (porque esperar por que venha até cá é tortura).

Agora faço uma pergunta aos meus amigos cinéfilos: fazem ideia quanto custa um bilhete de cinema em Paris?

Propostas de locais cinematográficos parisienses e outros, também são bem-vindos!